Fundos europeus: saiba como aceder a estes apoios

A retoma da economia pressupõe investimentos incisivos e eficazes. Qual o melhor programa para a sua empresa? Como pode submeter a candidatura com sucesso? A PHC e a HM Consultores irão organizar um webinar gratuito que dará as respostas de que precisa.

Homem de negócios a consultar no portátil como aceder aos fundos europeus de investimento para Portugal

As empresas precisam de soluções que lhes permitam não só adaptar-se ao novo paradigma como também ser mais competitivas através de investimentos seguros e estratégicos.

Em declarações recentes, o Primeiro Ministro António Costa assume que executar em Portugal 57,9 mil milhões de euros em 10 anos constitiu um “enorme desafio”. Fundos europeus que podem substituir o recurso a capitais próprios ou financiamentos bancários.

Para além da Evolução Digital, as principais áreas abrangidas por estes programas são a Inovação e Reindustrialização, a Eficiência Energética e a Sustentabilidade Ambiental.

Se olharmos para a realidade apenas com o foco na pandemia e no novo normal, as empresas correm o risco de não sobreviver. É preciso acreditar no crescimento e nas oportunidades vindouras, conquistar aquilo que a evolução digital permite e criar impacto em todos os setores de atividade.

Segundo a EY, a “economia sem contacto” define novos comportamentos de consumo:  34% dos consumidores portugueses farão mais compras online, 74% serão mais conscientes e cautelosos com os seus gastos, cerca de 26% vão fazer pedidos online e recolhê-los em loja com mais frequência. Muda o consumidor, muda o mercado.

Porque every busines is a software business, apoiar as empresas na evolução digital é o elemento-chave para se tornarem mais eficientes e conseguirem responder aos desafios que a retoma da economia exige.

Como saber quais as medidas de apoio que podem reforçar a posição da sua empresa no mercado, evitando o uso excessivo de capitais próprios ou financiamentos bancários?

Ninguém duvida de que a aceleração para o digital vai deixar para trás todos aqueles que não conseguiram adaptar-se, é por esta razão que as empresas devem munir-se de todos os dispositivos que podem ter à sua disposição.

Planear, inovar, investir: uma estratégia vencedora

Optar por um crescimento sustentado pode significar a sobrevivência da sua empresa.

Antecipar o planeamento antecipado, descobrir quais os incentivos mais indicados para cada situação, submeter uma candidatura contemplando o máximo de informação necessária e a mínima hipótese de falar: o objetivo é descobrir facilmente quais as previsões de apoios para a próxima década e qual o investimento que lhe dá mais garantias de sucesso.

É fundamental que as organizações detenham um conhecimento abrangente das medidas de apoio em vigor para reforçar ainda mais a sua posição no mercado. A ideia é aproveitar estes fundos, nomeadamente a fundo perdido, e permitir que contribuam favoravelmente para o crescimento sustentado do seu negócio.

Mais do que a aprovação, a sua execução deve estar assegurada através de uma estratégia assente em boas práticas. Planear o investimento a médio e longo prazo permitirá saber qual o enquadramento na medida de incentivo mais adequado e a garantia do valor do incentivo a receber.

Webinar gratuito: por uma empresa mais competitiva e digital

O impacto da pandemia criou novos hábitos de consumo e transformou tanto as empresas como os negócios: apenas 27% das empresas portuguesas dizem ter uma estratégia bem definida para a evolução digital. Os fundos europeus podem ser a solução para que os restantes 73% trilhem o seu próprio caminho para o digital.

Para facilitar todo o processo, a PHC Software em parceria com a HM Consultores irá realizar no próximo dia 27 de abril de 2021, pelas 17h30, um webinar exclusivo e gratuito onde serão abordados os programas de apoio existentes, bem como as boas práticas que implicam o sucesso das candidaturas.

Moderado por Vasco Morgado da PHC, o webinar conta com a participação de Melany Ribeiro, diretora da HMW, e Paulo Pires, diretor de incentivos & benefícios fiscais, da HM Consultores. Estes serão os temas que serão abordados:

  • Incentivos ao investimento:
    • SI Inovação Produtiva
    • PDR2020
    • Linha de Apoio à Qualificação da Oferta
  • Plano de Recuperação e Resiliência e PORTUGAL2030

Garanta a sua presença no nosso webinar, inscreva-se e receba o nosso ebook: um guia completo e indispensável que permitirá saber quais as boas práticas a seguir para assegurar o sucesso da candidatura da sua empresa a um dos fundos europeus existentes.
Contamos consigo.

Mais informações, aqui.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.