Construir Software com Software: assim foi o Coding PHC

Organizámos um evento totalmente dedicado à framework do nosso software. Juntámos os nossos parceiros com outros developers da comunidade PHC para um dia repleto de aprendizagem e networking. Descobre tudo.
Se há algo que caracteriza o software da PHC é a nossa framework – que permite adaptar o nosso software às necessidades específicas dos clientes, construindo software com software, ou “Building software with software“.
Criámos por isso o Coding PHC – um evento realizado em modelo híbrido, dirigido a todos os programadores interessados em aprender a programar na framework do nosso software PHC CS e PHC GO.
Realizámos a primeira edição do Coding PHC, um evento dedicado a developers interessados no desenvolvimento de software e aplicações com as frameworks do PHC CS Web e do PHC GO. Descobre como correu.
Para além de sermos a empresa mais feliz para trabalhar, somos também uma software house. Isto significa que temos mais de 80 colaboradores totalmente dedicados a desenvolver software incrível, diariamente, nos escritórios da PHC em Lisboa e no Porto.
As linhas de código desenhadas diariamente resultam no software que comercializamos aos nossos clientes, e que conta com mais de 35 mil utilizadores em todo o mundo.
Dada a complexidade de um produto que está em constante evolução, decidimos este ano realizar um evento totalmente dedicado à programação nas frameworks do nosso PHC CS Web e do nosso PHC GO.
Começámos o dia junto da escadaria da nossa House of Digital Business, com os participantes do evento presencial.
Depois do Welcome Coffee, juntámo-nos para ouvir o nosso CEO, Ricardo Parreira, a dar início a este evento.
O dia começou no átrio da nossa House of Digital Business, onde recebemos parte dos participantes deste evento, que estiveram connosco presencialmente.
Depois de um Welcome Coffee, reunímo-nos na Escadaria para dar início ao nosso Coding PHC. O Ricardo Parreira, nosso CEO, deu as boas vindas a todos, explicando os principais objetivos do dia que se avizinhava.
A sessão dedicada ao nosso PHC GO decorreu no auditório da PHC, nas salas XPTO 1 e XPTO 2.
Como oradores, contámos com a participação do Emanuel Teixeira e a Inês Joaquim.
O dia de formação dividiu-se em duas salas, cada uma dedicada à framework de um software da PHC. À medida que apresentavam as features, mostravam como estas podiam ser utilizadas e como podiam ser construídas, mostrando casos reais.
Durante a sessão dedicada ao PHC GO, mostrámos aos participantes o potente editor de código da framework que, graças ao Intellisense, se torna familiar com outras ferramentas de programação. Destacámos ainda o facto de, num único local, os developers conseguirem criar e personalizar ecrãs, adicionar objetos e criar campos e entidades diretamente no SQL, e com um sistema de drag-and-drop – sem a necessidade de programar uma única linha de código.
Na sessão dedicada à framework do PHC CS Web, apresentámos algumas features incríveis, como o Browlist – uma peça de software que permite que, com low code, ordenar e pesquisar registos numa lista de dados, interagindo e fazendo novas ações sobre a mesma. Mostrámos também o motor de alertas do PHC CS Web, que permite agendar processos e criar alertas inteligentes, adaptados às necessidades das empresas, de forma a poupar-lhes tempo.
A sessão dedicada ao nosso PHC Cs decorreu nas salas Format C e D, salas de formação da PHC.
O Francisco Pereira e o Pedro Filipe Silva foram os oradores que arrancaram com este momento.
Também o Miguel Bilimória, Development Unit Director na PHC, e o Francisco Caselli, Performance & Analytics Director na PHC, foram dinamizadores deste evento, com o entusiasmo a que nos habituaram.
O evento decorreu em formato híbrido, reunindo mais de 500 participantes. O evento foi transmitido na sua totalidade, através de uma app que preparámos para este momento. Através desta, os participantes conseguiram ver a agenda da sessão, conhecer melhor os oradores, colocar as suas questões e dar feedback sobre o evento.
Proporcionaram-se grandes momentos de networking entre todos os participantes.
Também o Miguel Bilimória e o Francisco Caselli se juntaram aos participantes, como dinamizadores deste evento.
Conseguimos mostrar aos developers que participaram as potencialidades da framework com cenários reais de empresas, que eles podem também implementar nos seus clientes.
Miguel Bilimória
Development Unit Director na PHC Software
Terminámos o dia com uma Happy Hour, no nosso espaço XLibris.
Brindámos juntos à primeira edição deste evento. O elétrico da PHC, ou Megabite, foi palco deste momento incrível.
O evento correu muito bem. Contar com mais de quatrocentos developers a assistir remotamente e receber ainda cinquenta dos nossos parceiros na House of Digital Business foi verdadeiramente incrível.
Rita Rodrigues
Project Manager do Coding PHC
Terminámos o dia em grande com uma Happy Hour que reuniu PHCs, parceiros e developers da comunidade PHC e membros do staff do evento. No nosso espaço X-Libris, brindámos ao sucesso da primeira edição deste evento totalmente dedicado ao nosso software.
Foi um dia repleto de software. Para além de conseguirmos apresentar todas as novas features das frameworks do PHC GO e do PHC CS Web, proporcionámos aos nossos parceiros momentos de networking e aprendizagem incríveis.

Vais perder a próxima edição deste grande evento de software?

Conhece a nossa cultura e o Best Experience@Work

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.