Keep calm and make a gin

No passado dia 27 de julho, a Gin House PHC abriu portas, para um workshop de Master Gin, liderado por um especialista condecorado: Tiago Rodrigues, um dos nossos Product Success Specialist. Objetivo: ensinar a alguns PHCs autointulados “gin lovers”, as melhores técnicas para preparar o gin tónico perfeito. No final, houve até direito a prémios, mas vão ter de ler até ao fim, se quiserem descobrir quem levou o título de Master (os vencedores estão recetivos a preparar um copo a todos aqueles que os parabenizarem).

workshop gin phc
workshop gin phc

Quando a vida nos dá limões – quem diz limões, diz limas, laranjas, hortelã, paus de canela, frutos verrmelhos, gengibre, gin e água tónica –, preparamos um gin, digno de um verdadeiro bartender. E para que a intenção não caia logo por terra, três considerações que devem ser postas em prática:

  • O gin deve ser preparado num copo largo;
  • Deve ser usado gelo ultracongelado;
  • Ainda que não haja uma medida obrigatória, estima-se que a solução mais equilibrada para a bebida seja cinco centílitros de gin para 20 de água tónica.

Interiorizadas as regras básicas, e munidos do material necessário – colher, medidor, coador, descascador e pinça –, altura de passar da teoria à prática, não sem antes assistirmos à concretização de três deliciosas receitas da autoria do nosso gin master. De referir, que entre uma e outra receita, houve espaço para provas, que deixaram todos os PHCs participantes com vontade de tentar superar o Tiago (tarefa árdua).

E o título de Master Gin vai para…

Entre atropeladelas sem mossa, troca de material, ingredientes e até ideias – mesmo quando a palavra de ordem é “competição”, o espírito de equipa mantém-se –, sob o olhar atento dos jurados, cada PHC teve cerca de cinco minutos para preparar o gin capaz de o fazer levantar a taça (ou melhor, a garrafa).

A arte de fazer bom gin foi tão declarada, que os membros do juri enfrentaram algumas  dificuldades: elegeram não um, mas três vencedores, mais ou menos unânimes. E a prova de que, às vezes, os fins justificam os meios, é que o terceiro lugar foi regado a gengibre com casca (esquecida, por lapso, durante a preparação). Dado que as ações ficam com quem as pratica, abstemo-nos de denunciar o “culpado”, mas cabe-nos parabenizar os justos Gin Masters: cada um levou para casa uma garrafa de gin e outra de água tónica, ingredientes básicos para prepararem um (ou mais) copo(s) aos colegas que faltaram.

Transformação Digital nas Empresas

Faça já o teste e identifique as áreas onde deverá atuar primeiro.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.