Regressámos aos escritórios do futuro (por uma semana)

Levantadas as restrições que obrigavam ao teletrabalho em Oeiras, conseguimos aproveitar por alguns dias as nossas novas instalações. Neste artigo contamo-vos tudo sobre a nossa incrível semana de regresso aos escritórios neste artigo.

Foram 15 meses em teletrabalho. Longe dos nossos colegas, dos nossos escritórios e das nossas rotinas. E, apesar de nos termos adaptado bem ao trabalho a partir de casa, criando grandes eventos totalmente digitais e dinamizando atividades incríveis para manter os nossos colaboradores motivados, já tínhamos saudades do dia-a-dia no escritório.Planeámos, por isso, uma semana de regresso em grande. Queríamos muito que todos os nossos colaboradores se sentissem realmente bem-vindos, e usufruíssem ao máximo da nossa House of Digital Business (que, até aqui, a maioria apenas conhecia através de fotografias e vídeos).
Durante uma semana conseguímos experimentar aquele que será o nosso futuro de trabalho, em Lisboa. As nossas equipas estrearam-se no modelo híbrido de trabalho e vieram conhecer finalmente a nossa House of Digital Business. Descubram como correu a nossa Welcome Week.

A chegada ao escritório

Imaginem que trabalham na PHC. Prepararam-se logo de manhã para regressar ao trabalho no escritório. Vão poder rever os vossos colegas e conhecer finalmente as novas instalações. O entusiasmo é imenso.Chegam ao escritório pelas 8h30 e são recebidos com música ao vivo e uma enorme mensagem de boas vindas, na nossa PHC TV. Um saxofonista, duas guitarras portuguesas, uma banda inteira de rock, um DJ set. Cada dia teve um momento musical diferente. Inesperado e para todos os gostos musicais, esta recepção permitiu que todos começassem o dia com outra energia.Claro que, ainda antes de começar a trabalhar, teriam mesmo de ir experimentar o nosso incrível pequeno almoço no BEaT (o nosso foodcourt). E, assim que chegassem ao vosso local de trabalho, encontrariam todo um novo kit de merchandising, pronto a ser estreado.

O jogo de Portugal

Na quarta-feira, para além da animação musical da parte da manhã, juntámo-nos pelas 17h para assistir juntos ao jogo de Portugal no Euro 2020. Já há muitos anos que a PHC entende o entusiasmo que todos temos com os jogos da nossa Selecção e, por isso, assim que o árbito faz soar o primeiro apito e o jogo começa, o foco de todos é só um.Tanto os nossos PHCs de Oeiras como do Porto se juntaram numa sala para assistir em conjunto. Em Oeiras, usámos a escadaria da nossa House of Digital Business e no Porto optámos pelo auditório Bart Simpson. Imaginas a experiência de celebrar um golo da seleção lado-a-lado com o CEO da empresa onde trabalhas?



O aniversário da PHC

Foi também nesta semana que a PHC celebrou o seu 32º aniversário. Devido à situação pandémica, tivémos de adiar a nossa grande festa de aniversário, mas não queríamos deixar de assinalar esta data.Num formato híbrido, transmitido em direto da nossa House of Digital Business, juntámos todos os nossos colaboradores para ouvirmos algumas canções do Gonçalo Bilé e cantarmos os parabéns à nossa PHC. Convidámos para isso alguns dos nossos colaboradores a jogarem à versão da PHC do jogo “eu nunca”, que acabaram por partilharam também connosco algumas fotografias e histórias emblemáticas destes 32 anos de vida.

O 1º lugar nos Prémios Human Resources

Para acabarmos a semana em grande, recebemos a notícia de que fomos eleitos como a PME portuguesa onde mais pessoas gostariam de trabalhar. Isto significa que a maioria das 33 mil pessoas que responderam ao inquérito dos Prémios Human Resources 2021 optaram pela PHC.Celebrámos este prémio com um enorme entusiasmo na sexta-feira à tarde, com uma Happy Hour incrível e comum a todas as geografias da PHC. Em Oeiras, tivemos o prazer de acabar a tarde a beber gins na nossa varanda, ao som do DJ Set do Carlos Martins (um PHC de longa data).


Foi uma semana espetacular. Para além de conseguirmos proporcionar uma excelente experiência de regresso aos PHCs, sentimos finalmente a House of Digital Business a vibrar com a energia dos nossos colaboradores. O modelo de trabalho híbrido começou da melhor forma.Esta semana, face às novas restrições na área metropolitana de Lisboa, voltamos ao trabalho remoto. Com a certeza de que vêm aí tempos incríveis e de que a nossa House of Digital Business marca o início do futuro do trabalho. E nós mal podemos esperar por voltar a vivê-lo.

Artigos Relacionados


Oito coisas que fazem da PHC uma empresa feliz


Oito coisas que fazem da PHC uma empresa feliz


“A PHC é o local ideal para quem gosta de desafios e de aprender.”


“A PHC é o local ideal para quem gosta de desafios e de aprender.”


Novas datas para o cumprimento de obrigações fiscais


Novas datas para o cumprimento de obrigações fiscais

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.