Nasceu a Fundação PHC

rute ablum presidente da fundação PHC

rute ablum presidente da fundação PHC

A PHC sempre acreditou que o seu software pudesse criar um ecossistema onde os colaboradores têm uma experiência de trabalho incrível, os clientes têm melhores produtos e a sociedade tem maior valor.

Lançada pelos fundadores da PHC Software, a Fundação PHC é por isso uma consequência natural de muito do trabalho que a PHC tem vindo a desenvolver, dentro e fora de portas.

Criada para programar a sociedade do futuro, a Fundação PHC tem como objetivos para 2022 a promoção da literacia digital em Portugal através da formação e atribuição de bolsas de estudo, tal como a preservação da dignidade humana, em particular no combate às clivagens sociais e à fome (doando refeições a pessoas em risco social de pobreza) e a sustentabilidade na gestão de recursos ambientais, económicos e humanos.

“É nossa responsabilidade começar a construir uma sociedade preparada para os desafios do futuro. Acreditamos que a preparação para a sociedade digital, com pessoas autónomas na utilização de tecnologia, é uma prioridade para a que todas as gerações tenham acesso a informação, serviços e benefícios que o software proporciona a todos”, destaca Rute Ablum, presidente do Conselho Executivo da Fundação PHC.

A relação saudável com o mundo digital é uma missão que a PHC abraça há já vários anos, com destaque para o projeto JUNIOR CODE. O seu principal objetivo? Proporcionar aos jovens entre os 12 e os 15 anos, ferramentas e competências básicas de programação, incentivando a literacia digital.

Para o futuro, a Fundação prevê uma edição “sénior”, onde os mais velhos – que compõem o grupo etário mais excluído digitalmente – terão oportunidade de entrar neste mesmo mundo digital, permitindo-lhes uma maior liberdade de movimentos e de ação.

O palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, foi o cenário escolhido para o lançamento da Fundação PHC e foram muitas as pessoas que fizeram questão de marcar presença.

Fundacao PHC
A apresentadora do evento, Ana Galvão, e Madalena Teixeira Duarte (Ajuda de Mãe)

Dia de festa e orgulho, numa cerimónia apresentada por Ana Galvão (Rádio Renascença) que contou com discursos de algumas das instituições que serão parte ativa deste projeto: Margarida Couto (presidente da Grace – Empresas Responsáveis), Madalena Teixeira Duarte (presidente da associação Ajuda de Mãe), Raquel Branco (assistente social na Associação Família Solidária de Oeiras) e Pedro Patacho (vereador da Câmara Municipal de Oeiras).

Fundacao PHC
Representantes da Câmara Municipal de Oeiras

“Só com uma intervenção social focada conseguiremos dar os passos certos para construir a sociedade de queremos. Sabemos que a tecnologia é uma necessidade em Portugal, e segundo o estudo que apresentámos no lançamento da fundação, mais de metade dos portugueses gostariam de saber a programar e mais de oito em cada dez pretende ver o ensino de programação nas escolas secundárias. Temos de olhar para as clivagens sociais que resultam da falta de conhecimento e autonomia digital, e é também por isso que a Fundação PHC assume o compromisso para programar a sociedade do futuro, com projetos, parcerias e uma ação social aberta a todos os que dela queiram fazer parte”, completa a presidente da Fundação PHC.

Fundacao PHC
Rute Ablum, presidente da Fundação PHC

Um evento que os nossos colaboradores tiveram oportunidade de testemunhar e que só foi possível graças à colaboração e parceria com várias entidades, às quais reforçamos o nosso agradecimento: Ana Galvão , Anetours, Agência Brain, Câmara Municipal de Oeiras, Catering House, Cosmos, Crossview, OnStrategy, Nuno Fernandes Photo e Visual Makeup.

De que forma a Fundação PHC vai preparar Portugal para o futuro tecnológico? Saiba tudo, aqui .

Transformação Digital nas Empresas

Faça já o teste e identifique as áreas onde deverá atuar primeiro.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.