BEaLive: um festival na PHC

Organizámos a festa do ano. Juntámos os nossos PHCs, pela primeira vez em quase dois anos, para um festival na nossa House of Digital Business. Música, stand-up comedy, gaming area e bar aberto: não faltou nada.
Se há tradição que se mantém na PHC, são as nossas incríveis festas de aniversário. Ano após ano, juntamos todos os nossos colaboradores num só local e celebramos até ao sol nascer.
Depois de quase dois anos em trabalho remoto, organizar uma festa que nos permitisse celebrar simultaneamente o 32º aniversário da PHC, a inauguração da nossa House of Digital Business e o regresso ao trabalho presencial representava um enorme desafio.
Foi assim que idealizámos o BEaLive: um festival com três palcos, transmitido em tempo real para todos os PHCs que nos acompanharam remotamente, que incluiu música, stand-up comedy, uma gaming area e bar aberto.
O evento decorreu na nossa House of Digital Business, em Oeiras. Devido à situação pandémica, optámos por criar um evento totalmente híbrido – permitindo que os PHCs pudessem optar por assistir remotamente a este momento. Presencialmente, acabámos por ter reunídos os PHCs de Lisboa, Porto e Madrid – muitos dos quais ainda não tinham visitado as nossas novas instalações. Foi um momento de grandes emoções.
A entrada no evento foi feita pelo piso -1. Ao chegar à PHC, todos os participantes, membros de staff e artistas passaram pelo nosso Centro de Testagem – onde não foi detetado nenhum caso positivo de COVID-19. Depois de fazerem o check-in, todos os participantes receberam o copo oficial do evento, que reutilizaram ao longo de toda a festa.
A Mariana foi uma das nossas repórteres e a responsável por iniciar a transmissão em direto do evento.
A nossa repórter Matilde com os Kumpania Algazarra, prestes a iniciar mais um momento musical.
O Artur aproveitou para mudar de visual.
A Sandrina a fazer a sua caricatura. Ficou bem parecida!
A experiência de festival começou assim que os PHCs entraram no edifício. À sua espera, encontraram três dos mais recentes modelos elétricos da Mercedes, disponíveis para a realização de test-drives, um Mercado Biológico e alguns stands de parceiros da PHC – como foi o caso da Associação Família Solidária de Oeiras e da Depil Concept.
Durante todo o evento, os nossos PHCs conseguiram ainda fazer as suas caricaturas com o cartoonista Ricardo Galvão, ou aproveitar para renovar o penteado, na nossa Barber Shop, com a Barbeira Isabel Espadinha, da Espadinha’s Barber Shop.
O Carlos Martins, PHC de longa data e vocalista dos Mostarda no Prego, a banda de abertura do nosso BEaLive.
O nosso CEO a usufruir dos concertos no palco BEaLive, lado a lado com todos os presentes.
A intervenção do nosso CEO, Ricardo Parreira.
E do nosso SRCO, Miguel Capelão.
A abertura dos nossos palcos foi feita pelos Mostarda no Prego, banda de um dos nossos colaboradores, Carlos Martins. E com o seu habitual entusiasmo, o Carlos garantiu que a tarde começava da melhor maneira. Iniciámos depois o streaming da festa, que durou duas horas, com a ajuda das nossas duas repórteres: Mariana e Matilde.
Foi neste mesmo palco exterior que ouvimos as intervenções do nosso CEO, Ricardo Parreira, e do nosso Strategy, Risk & Control Officer, Miguel Capelão. Ambos fizeram discursos bastantes inspiradores, relembrando os sucessos e conquistas deste ano, sempre de olhos postos no futuro.
Na nossa gaming area os PHCs puderam jogar ping pong e matraquilhos.
E aproveitaram para eleger novos campeões das várias modalidades.
O touro mecânico foi uma das principais atrações.
Juntámo-nos com entusiasmo para ver o nosso CEO.
Na gaming area, os PHCs puderam jogar ping-pong, matraquilhos e andar no touro mecânico. Convertemos o nosso auditório para que conseguisse acomodar todos estes itens, e decorreram vários campeonatos ao longo da tarde.
Nesta zona, colocámos ainda uma máquina de pipocas – essencial para quem preferia ficar apenas a assistir aos jogos dos outros. Um dos momentos altos da noite foi quando o nosso CEO se juntou aos PHCs na gaming area e tentou a sua sorte no touro mecânico.
A banca dos Gelados Santini.
E todo o catering disponível (incluíndo opções veganas).
Uma das atuações de stand-up comedy.
Que reuniu os PHCs na nossa PHC Square.
A comida e a bebida foram, obviamente, à descrição – ao longo de toda a tarde e noite. Bagels, bifanas no pão, fruta, queijos e presuntos, gelados e petiscos vários – não faltaram opções adequadas aos diferentes regimes alimentares dos nossos colaboradores.
Ainda na escadaria, voltámos a assistir a não uma, mas duas atuações de stand-up comedy. O Diogo Abreu e o Pedro Sousa animaram os PHCs, com um espetáculo onde incluíram muitos detalhes sobre a nossa House of Digital Business e as nossas equipas.
A atuação do Noiserv.
Uma das muitas selfies tiradas ao longo do evento.
A atuação da Rosinha.
O maior fã da Rosinha.
Regressámos depois ao nosso X-Libris, espaço exterior da PHC. Ouvimos os incríveis concertos de Noiserv e da Rosinha, escolhas pensadas para se adequarem aos diferentes gostos musicais dos nossos colaboradores. A noite terminou em grande com um DJ-Set que acabou por fazer a festa durar mais duas ou três horas do que prevímos inicialmente.
As saudades de termos os nossos PHCs todos juntos eram muitas. Realizar um evento presencial pela primeira vez desde o início do período pandémico foi um enorme desafio – e valeu totalmente a pena.

Organizámos a festa do ano. Podemos repetir a dose na próxima sexta?

Conhece a nossa cultura e o Best Experience@Work

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.