27.09.22

Gestão de Pessoas: Boas Práticas Apoiadas em Tecnologia

Evento Híbrido e Gratuito

As novas instalações da PHC e o futuro dos escritórios

Inaugurámos as novas instalações da PHC em Lisboa: e a experiência de trabalho dos nossos colaboradores nunca mais será igual.
Foram três anos intensos de trabalho inesgotável para conseguirmos construir a experiência da nova sede. E aqui está o resultado. A House of Digital Business representa todo um novo conceito de trabalho.
Visitámos as instalações das grandes empresas de Silicon Valley, como a Google, a Facebook, o Pinterest e o Airbnb, para compreender o papel que os escritórios podem ter no rendimento de topo de uma empresa.
Materializámos assim a nossa Best Experience at Work num espaço pensado de raiz para impulsionar o bem-estar e a produtividade dos nossos colaboradores.
O nosso novo espaço localiza-se no Tagus Park, em Oeiras. Conta com mais de 8 mil metros quadrados, divididos por 5 pisos, e nós estávamos ansiosos por mostrá-lo ao mundo.
Depois de tanto tempo a preparar este espaço incrível, sonhámos muitas vezes com a festa que faríamos no dia da inauguração. Porém, dado o momento que estamos a viver, acabámos por alterar os nossos planos. Dividimos a festa em várias partes e realizámos não uma, mas três inaugurações – todas elas em modelo híbrido. E celebrámos com ainda mais entusiasmo.
“Não é um simples edifício. É uma nova forma de pensar a empresa e o trabalho. Mais do que umas novas instalações, é um novo conceito: Best Experience at Work.” – explicou Ricardo Parreira.
Primeiro, claro, fizemos a inauguração para os nossos colaboradores – ou PHCs, como carinhosamente os tratamos internamente. Juntámos toda a equipa residente – que esteve dedicada a este projeto no último ano e meio – e realizámos um vídeo incrível onde mostrámos as várias experiências e espaços deste escritório.
A melhor parte? Cada um conseguiu apresentar o projeto em que trabalhou ao longo deste tempo, revelando orgulhosamente cada detalhe. Descobrimos tudo sobre a nova experiência de onboarding, os espaços de wellness, as zonas de descanso, a Corporate TV, e tantos outros projetos. Nada ficou de fora.
Transmitimos este vídeo para todos os PHCs, que assistiram cheios de alegria e entusiasmo. No fim, fizemos um pequeno live com o nosso Chief Executive Officer (CEO), Ricardo Parreira, e com a nossa Chief Management Officer (CMO), Rute Ablum, onde conseguimos esclarecer todas as dúvidas que ainda tínhamos sobre o espaço.
“Este espaço foi desenhado pelos PHCs, e sempre com os PHCs em mente. Para estarem felizes, para se sentirem bem. Para elevarem a sua produtividade e ajudarem-nos a levar o nome da PHC por este mundo fora.” – Rute Ablum.
Nesse mesmo dia, da parte da tarde, foi a vez dos nossos parceiros conhecerem todas as potencialidades da nossa House of Digital Business. Porque este espaço é também ideal para permitir que os nossos parceiros tenham “(…) cada vez mais e melhores vendas”, explicou o nosso Chief Business Officer (CBO), Rogério Canhoto.
Através de uma live, conduzida pelo nosso CEO e pelo nosso CBO, ficaram a conhecer o nosso auditório, as nossas salas de demonstração de software, os estúdios de gravação e as nossas incubadoras de start-ups. Foi um momento incrível.
Por fim, abrimos as portas ao mundo. Fizemos uma cerimónia de inauguração oficial, com a presença do Presidente da Câmara de Oeiras, Dr. Isaltino Morais e com o CEO do Tagus Park, Dr. Eduardo Correia, que transmitimos também em direto nas nossas social media.
Para além de lhes apresentarmos as potencialidades deste espaço, baseadas em tecnologia avançada e desenvolvida em Portugal, deixámos claro que este é apenas um ponto de partida.
“Esta conquista da PHC representa uma aposta no nosso território. (...) E é um contributo não apenas para Oeiras, mas nacional e internacional. Um contributo fundamental para a imagem de Portugal.”, disse o Dr. Isaltino Morais.
Criámos um espaço com condições de topo para gerar rendimento de topo nos nossos colaboradores e nos nossos parceiros. E mostrámos que as empresas portuguesas, as PME portuguesas, se podem posicionar ao lado dos melhores do mundo e criar experiências de trabalho memoráveis.
“É um privilégio podermos usufruir deste espaço. Temos as condições ideais reunidas para vivermos intensamente – e não apenas existirmos. Por isso, vamos lá viver.”, - Miguel Capelão
🚀 Bem-vindos à House of Digital Business. Bem-vindos ao futuro.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.