27.09.22

Gestão de Pessoas: Boas Práticas Apoiadas em Tecnologia

Evento Híbrido e Gratuito

BEaLive 2022: O dia em que os PHCs deram festival

Este ano, demos festival. Juntámos os nossos PHCs no melhor festival do ano para celebrar na nossa House of Digital Business. Música, stand-up comedy, gaming area e bar aberto: foi toda a noite.
Este foi o BEaLive
Não há festa como esta. O aniversário da PHC juntou os nossos colaboradores para celebrar pela noite dentro. E no ano em que finalmente nos livrámos das máscaras, foram os PHCs que deram festival.

Cumprido o primeiro ano na House of Digital Business, celebrámos o 33º aniversário da PHC e todos os bons momentos que marcaram o ano de 2022. Fomos a empresa portuguesa com maior employee engagement nas redes sociais segundo um estudo internacional, fomos considerados uma das melhores empresas para trabalhar pela Revista Human e a melhor PME para trabalhar para a revista Human Resources.

Este ano demos festival no BEaLive. Organizamos um evento com música de vários estilos, atuações de stand-up, um concerto memorável do Toy e bar aberto pela noite dentro. Foi assim que juntámos os PHCs para celebrar mais um aniversário.
A festa durou toda a noite
Este foi mais um ano que celebrámos na nossa House of Digital Business, em Oeiras. Juntámos os PHCs de várias geografias para participarem no evento do ano. Reunidos os escritórios de Lisboa, Porto, Madrid e Moçambique, pudemos finalmente estar com aqueles colegas que só encontrávamos em chamadas de vídeo, para finalmente trocar um abraço. Foi um momento de grandes emoções.
Este festival começou como qualquer festival deve começar: com uma longa fila de espera. Revistámos os nossos PHCs à entrada para que pudessem sentir que estavam a entrar num festival à séria. A segurança estava apertada e só os melhores looks entraram com passagem direta. A partir daí, a diversão não parou.
A segurança estava apertada à entrada
Só os melhores looks passaram no festival
Mas afinal o que torna o BEaLive num evento memorável, com uma experiência incrível para todos os participantes? O que leva a ser o maiore festival deste verão?

Cantámos e brindámos músicas para todos os gostos

Nos festivais de verão passamos por diferentes palcos em busca das nossas bandas favoritas. No BEaLive não quisemos ficar atrás. Fomos recebidos pelos Endless Colective, que nos introduziram ao espírito de festival e nos apresentaram uma atuação de Reggae, Soul e Ska com músicas originais. O nosso PHC Carlos Martins, cantor na banda Mostarda no Prego (que atuou no último BEaLive) e team leader no suporte nas suas horas vagas, deu festival e juntou-se aos Endless Colective para animar a House na primeira atuação do dia. Já os Pack7, levaram-nos numa viagem pelo tempo, digna do filme Back to the future. Começando nos clássicos cantados a uma só voz pelos PHCs da geração X e indo até à música mais popular entre os millenials. Mas também deu tempo para a música pimba, que colocou todas as gerações a dançar juntas e até a fazer um comboio que só parou quando não havia mais ninguém para se juntar. Os PHCs quiseram dar festival e houve até quem se arriscasse a pegar no microfone e a juntar-se à banda na atuação.
Os PHCs puderam maquilhar-se
A escadaria encheu de PHCs prontos a divertirem-se

Enchemos a barriga, molhámos a garganta

Desde o BEaLive de 2021 que uma pergunta pairava: “E este ano, há presunto?”. Para que os nossos PHCs não ficassem desiludidos, e de barriga vazia, tivemos o tão aclamado presunto, bem como uma vasta seleção de canapés e petiscos que nos acompanharam ao longo do dia. Para sobremesa, os famosos gelados de rolinho da Hey Mate, que nos refrescou durante os momentos de maior calor.
Mas não seria um festival memorável (ou para esquecer ainda com maior facilidade) sem a bebida que nos ajudasse a aproveitar ainda mais. Fomos recebidos com cocktails variados com direito a azeitona, e não parou por aí. Durante os concertos tivemos serviço de excelência, com o catering com uma mochila de cerveja móvel que nos ajudou a molhar as gargantas secas de cantar, sem ter de sair de uma atuação. O bar esteve como gostamos: aberto, e com uma seleção variada de bebidas para todos os gostos.

Houve photobooth para guardar memórias
Houve adereços para melhorar os looks dos PHCs
O Bealive teve bandas para todos os gostos
Os PHCs puderam oubir e danças músicas de verão

Tivemos bancas com presentes para recordar

Não há melhor do que ir a um festival e voltar com as mãos cheias de prendas e recordações que ganhámos em bancas temáticas. No BEaLive as bancas eram bastante familiares para os PHCs. Na banda “PHC GO”, os PHCs tiveram de saltar num trampolim e tocar nas nuvens, não estivesse o nosso software mais ágil, alojado na Cloud. Já na banca “PHC CS”, os PHCs testaram as suas habilidades no basketball e encestaram atrás de três linhas: Corporate, Advanced e Enterprise – as gamas do nosso software premiado pela PC Guia em 2021. Aqui os PHCs eram premiados com um lenço com o tema do BEaLive 2022. Para os mais vaidosos, a banca “Best Experience at Work” oferecia pinturas faciais dignas de festivais. Entre marcas tribais, glitter e apontamentos personalizados, não houve PHC que não passasse por esta banca e voltasse igual.

Elegemos o melhor look de festival

Os nossos PHCs gostam de se vestir a rigor. Já o tinham demonstrado no Dia da Praia na PHC. Neste BEaLive, não ficaram atrás e juntaram os melhores looks festivaleiros para trazer até à House. E houve recompensa para o mais estiloso. O top três foi eleito por um painel especializada em dresscode, e o eleito foi votado democraticamente por aplausos por todos os PHCs. O vencedor foi presenteado com bilhete duplo para a Comicon 2022.
O toy foi o artista surpresa do festival
Houve quem quisesse ficar na primeira fila do Toy

Dançámos toda a noite

Há artistas que marcam eventos e que criam memórias que não iremos esquecer. Foi o caso do Toy, que entrou em palco com uma energia que contagiou todos os PHCs. Juntos, cantaram e dançaram todos os maiores sucessos do cantor. Tivemos ainda tempo da tradicional rima de improviso dedicada à PHC. No final, os PHCs mostraram mais uma vez que vieram para dar festival, e juntaram-se em palco para cantar e tirar selfies.

Fomos às nuvens sem tirar os pés do chão

Fechamos mais um BEaLive a olhar para o céu. Pelos ares passou um avião com uma mensagem que descrevia bem a tarde “PHC a dar Festival”. Foi um dos momentos altos da tarde e a partir daí dançámos ainda mais. Celebrámos mais um aniversário juntos na House Of Digital Business. Os PHCs deram festival, celebraram um ano incrível e recarregaram baterias para o que ainda aí vem.
Um avião circulou a House com uma mensagem especial
Houve brindes durante o pôr do sol

E tu, o que achaste deste BEalive? Queres fazer parte do próximo ? Vem dar festival. Descobre mais aqui.

O bar aberto esteve concorrido
Após a pandemia, os PHCs puderam abraçar-se novamente
Muro com memórias para não esquecer
O Bealive foi o festival do ano

Conhece a nossa cultura e a Best Experience at Work

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.