27.09.22

Gestão de Pessoas: Boas Práticas Apoiadas em Tecnologia

Evento Híbrido e Gratuito

bit this: este foi o evento de recrutamento pelo qual todos esperavam

Já imaginaste mudar a tua carreira em quatro horas? Foi o que aconteceu no Bit This, o Tech Recruitment Day da PHC. Descobre como mudámos vidas e carreiras numa só tarde.

bit this phc tech recruitment day

Sentia-se o entusiasmo dos convidados no início da tarde que ia mudar as suas vidas. O CEO Ricardo Parreira deu o pontapé de partida, com a apresentação da experiência de trabalho na PHC. Mas o dia não ficou por aqui. Seguiram-se quatro horas de um evento incrível, que seguramente ficará na memória dos presentes. Este foi o primeiro Bit This e ficará para a história como memorável para todos os que participaram nele.

Mais do que um evento de recrutamento, o nosso Tech Recruitment Day foi uma experiência que trouxe o melhor dos candidatos a um lugar na equipa de desenvolvimento da PHC Software. Todos mostraram o que valiam e alguns deles saíram com uma proposta de emprego no próprio dia.

Mas como é se mudam carreiras em apenas quatro horas? Descobre o que poderás viver numa próxima edição.
Em apenas quatro horas os convidados foram recebidos, conheceram a PHC e o nosso Software, testaram o seu talento numa série de desafios, foram entrevistados e receberam uma proposta de trabalho. Tiveram ainda oportunidade de fechar o seu sábado em grande, com uma Happy Hour.
Banner do evento Bit This

Os 30 talentos tecnológicos que visitaram House Of Digital Business tiveram uma tarde incrível. A nossa promessa era simples: mudar a sua carreira profissional em quatro horas, proporcionando uma experiência de recrutamento como nunca tinham vivido. Muitos foram para casa com proposta da mão. 

Contamos-te alguns momentos que vivemos neste dia.

Conhecer a Best Experience at Work

Arrancamos o dia a apresentar como é viver a Best Experience at Work. Uma experiência de trabalho onde se alcança uma performance de topo com condições de excelência, ao que se juntam 12 sextas-feiras por ano, um modelo de trabalho híbrido e vários momentos de coaching e mentoria.

Ficaram também a saber como desenvolvemos o nosso software, que ferramentas utilizamos e que modelos ágeis utilizamos no dia a dia, sempre focados no crescimento do talento das nossas equipas. De facto, ficou demonstrado que o título de melhor PME para trabalhar em Portugal não foi fruto do acaso, na medida em que todo o acompanhamento e condições permitem conciliar o bem-estar com a produtividade das nossas pessoas.

Apresentação da Best Experience at Work
Apresentação Software

As skills tecnológicas foram colocadas à prova

A adrenalina subiu quando se iniciaram os desafios. Ninguém sabia o que lhes esperava, mas foi neste momento que o talento nos saltou à vista. Os jovens talentos tecnológicos que convidámos puderam demonstrar as suas habilidades técnicas em diversas linguagens de programação. Mostraram também o poder da inteligência coletiva e a sua capacidade de colaboração em equipa para obter um melhor resultado na fase mais importante do dia. Nas diversas salas criativas que equipamos, tiveram ainda o apoio e a mentoria de elementos mais seniores da PHC.

Desafios para Testers no bit this

Perguntas rápidas para pessoas audazes

Seguiram-se as entrevistas, onde todos os convidados tiveram a oportunidade de se dar a conhecer aos nossos líderes, apresentando as suas ambições profissionais e pessoais. Foi aí que conseguimos perceber quem se encaixava na nossa cultura. Toda a organização do evento estava preparada para que, em apenas 15 minutos, pudessem responder às questões que os nossos entrevistadores treinados tinham para lhes fazer. Entrevistas que valeram a alguns candidatos a proposta de emprego que pode mudar a sua carreira com a experiência de trabalho na PHC.

Diversão em todos os momentos

Enquanto decorriam as entrevistas, os restantes participantes puderam divertir-se na nossa sala Xtralife. Aqui gamers puderam mostrar as suas skills no CS:GO, jogando no mapa personalizando que criámos da nossa House Of Digital Business. Muitos aproveitaram para competir em diversos jogos de Playstation 5, esgotada nas lojas mas um exemplar na nossa house. Outros optaram por se desafiar em jogos intensos na mesa de ping-pong, nos matraquilhos ou numa das nossas máquinas de árcade e flippers. Por outro lado, houve quem optasse por ter uma espera mais descontraída, arriscando se a tocar nos vários instrumentos musicais dispostos na nossa sala.

Convidados jogam Takken 5 enquanto esperam
Convidados jogam matraquilhos no bit this

Á descoberta de um lugar de trabalho surpreendente

Foi também nesta altura que tiveram a oportunidade de conhecer as nossas instalações. Ficaram deslumbrados quando lhes mostrámos locais como a nossa sala de wellness e ginásio, os nossos espaços exteriores com vista panorâmica, mas a sala que mais chamou a atenção foi a sala para sestas, onde o silêncio da surpresa por ver esta sala foi apenas interrompido pela pergunta de uma convidada mais curiosa: “E se alguém aqui ressonar?”

Convidados do Bit This visitam a sede da PHC
Convidados do Bit This descobrem as salas da PHC

Happy Hour imbatível

A tarde terminou como já nos habituamos: em celebração. Organizámos uma Happy Hour, repleta de boa música, comida cozinhada pela famosa  Tia Su, bebida fresca e boa disposição. Uma excelente oportunidade para networking, mas especialmente, para fechar a tarde de sábado (e um evento de recrutamento) em grande.

E agora? Bit This. 

Mas enquanto esperas pelo próximo evento, vê as oportunidades que temos para entrares na PHC. Clica aqui.

Foto de Happy Hour 1
Foto de Happy Hour 2
Foto de Happy Hour 3
Foto de Happy Hour 4

Conhece a nossa cultura e a Best Experience at Work

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.