Como acabámos com as avaliações na PHC

Descobre neste artigo o que são os CFRs. E como ajudamos os PHCs a crescer connosco. Tudo isto, sem a avaliação tradicional.

Na PHC, acabámos com as avaliações tradicionais. Muitas empresas fazem avaliações uma vez por ano, com escalas complicadas e muita burocracia. Achamos que isso é injusto, pois só se olha para o que aconteceu recentemente e ainda causa muita ansiedade. Isso não é algo que queiramos na PHC, que é uma das empresas mais felizes em Portugal.

Por isso implementámos os CFRs. Acontecem todos os meses e são momentos em que os PHCs recebem feedback para melhorar. E eles também podem dar feedback. O “C” é de “Conversas”, pois é assim que começam os nossos CFRs: a falar sobre  último mês e os maiores desafios. É também um momento de feedback, “F”, para poder melhorar e crescer na sua função. E fechamos com reconhecimento, “R”, das principais vitórias no mês, e de celebração do impacto do nosso trabalho na PHC.

Mostramos-te como funciona o sustema de feedback na PHC. E como ajuda os PHCs a crescerem pessoalmente e profissinalmente. 

Na PHC trabalharmos com CFRs - Conversas, Feedback e Reconhecimento. Vieram substituir as avaliações tradicionais e ajudar os PHCs a desenvolver a sua carreira.

Os CFRs permitem que tenhamos feedback todos os meses, para poder evoluir o nosso trabalho e crescer na PHC. Isto através de conversas de apenas 30 minutos, onde os PHCs e os seus líderes alinham expectativas e conversam sobre como podem evoluir.

Na PHC, acompanhamos todos os colaboradores com planos individuais de desenvolvimento para garantirmos que todos mostram o seu valor. E que se desenvolvem as suas capacidades para poderem alcançar todo o seu potencial.

Definir as tuas prioridades para poderes crescer – o CFR Priorities.

Para começar, alinhamos os nossos objetivos para o ano com os líderes e definimos as prioridades para cada trimestre. Embora estabelecidas no início do ano, estas podem ser reavaliadas mensalmente. Com a orientação dos nossos líderes, determinamos a direção a seguir para garantir o sucesso. Isso permite que os PHCs se dediquem a tarefas e projetos específicos nos quais podem ter um impacto real. Além disso, identificamos as competências prioritárias para que os PHCs estejam preparados para os desafios futuros, juntamente com as formações necessárias para os superar.

Feedback contínuo, evolução contínua – o Monthly CFR.

Mês após mês, temos a oportunidade de melhorar as nossas capacidades e a nossa performance na PHC – esse momento chama-se de Monthly CFR. Aqui, medimos a nossa prestação com base nos nossos três valores. E o nosso líder ajuda-nos a melhorar, analisando também a nossa prestação nessas três áreas.

No valor Adapt and Grow refletimos sobre a nossa adaptação aos desafios ao longo do mês e o que fizemos para crescer com eles. No valor Cool but Pro, pensamos sobre como foi o nosso trabalho em equipa e como contribuímos para a coesão da nossa cultura. E no valor Make an Impact damos feedback sobre como foi a nossa prestação durante o mês. E como contribuímos para o propósito da PHC: Better Management For Happier People.

Feedback da tua equipa – Semester & Annual CFR

A meio do ano e no final do ano, o CFR torna-se mais completo. É neste período que integramos feedbacks dos PHCs com quem colaborámos em projetos passados. Chamamos-lhes os nossos “clientes internos”. Isto permite-nos refletir sobre a nossa capacidade de trabalho em equipa e a nossa capacidade de usar a inteligência coletiva presente na PHC.

Estes momentos são mais uma oportunidade para qualquer colaborador dar feedback ao seu líder. Ao partilharmos as nossas perspetivas e experiências, contribuímos também para o desenvolvimento dos nossos líderes, para melhorar a sua capacidade de gestão e a resposta às necessidades da nossa equipa.

Para isto tudo funcionar, tivemos de criar uma verdadeira cultura de feedback na PHC. Assim formámos todos os nossos líderes e PHCs para que tenham uma maior capacidade de dar e de receber feedback. E isto permite que possamos ter uma maior segurança psicológica. Assim, os nossos momentos de Feedback são verdadeiros espaço para melhoria, onde podemos perguntas, dizer as dificuldade que sentimos, assumir os nossos erros e perceber o que aprendemos com ele. Tudo isto para que possamos evoluir.

Se queres crescer connosco, e crescer na PHC, a tua oportunidade está aqui.

Conhece a nossa cultura e a Best Experience at Work

Transformação Digital nas Empresas

Faça já o teste e identifique as áreas onde deverá atuar primeiro.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.