27.09.22

Gestão de Pessoas: Boas Práticas Apoiadas em Tecnologia

Evento Híbrido e Gratuito

23 de Dezembro, 2021

PHC Software dedica verba da festa Natal para organizações de solidariedade

10.600 euros para ajudar mais de 170 pessoas. Empresa responde às necessidades identificadas pela Câmara Municipal de Oeiras junto das instituições locais
Oeiras, 20 de dezembro de 2021 – A PHC Software, multinacional portuguesa de software de gestão, vai doar parte da verba da festa de Natal a várias instituições de solidariedade social. A doação, no valor total de 10.600€, surge como resposta ao levantamento da Câmara Municipal de Oeiras das necessidades das organizações locais, e trará bens de primeira necessidade a mais de 170 pessoas.
Esta decisão surge no seguimento do anúncio da empresa que iria regressar ao teletrabalho até meados de janeiro, para evitar expor os seus colaboradores a contacto desnecessário. Neste contexto, a PHC passou a sua festa de Natal para formato digital, optando por alocar uma verba do orçamento inicialmente previsto para responder às necessidades identificadas pelo município. São apoiadas quatro associações solidárias, em particular, a Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, a Ajuda de Mãe, a Associação dos Amigos da Mulher Angolana e o Centro Educativo Padre António de Oliveira.
“A resposta às necessidades destas organizações é uma questão de opção. Escolhemos alocar esta verba para comprar bens que estas pessoas precisam porque acreditamos na cidadania empresarial. As empresas podem ter um papel junto das instituições a sociedade civil, trabalhando em conjunto e criar um impacto positivo na sociedade. Este é um compromisso da PHC Software porque sabemos que se trabalharmos todos juntos poderemos ter uma sociedade muito melhor.” – refere Rute Ablum, Chief Management Officer da PHC Software.
Os colaboradores da empresa foram também convidados a doar mais bens, dentro das necessidades identificadas. E a equipa da PHC comprou diretamente os bens necessários para serem doados, deslocando-se a diferentes estabelecimentos do concelho para adquirir bens alimentares, produtos de higiene, roupa, eletrodomésticos, brinquedos e até material escolar. Uma iniciativa de ação local que teve também como objetivo contribuir também para fomentar a economia do concelho.
Uma vez que ainda não se realizarão muitos dos tradicionais eventos de Natal, a empresa de software encoraja outras empresas a fazer o mesmo, convidando-as a aderir a uma forma de contribuir para uma quadra natalícia mais solidária.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.